Restaurante Pakta, do chef Albert Adrià, em Barcelona: primeiras fotos
11/04/13 10:23Evito ser tiete. Tento ser neutra, objetiva. Vivo de reportar fatos (coloridos com opiniões cá e lá). Mas….. tem vezes em que a humanidade transparece. E a verdade é que quando se trata de Albert Adrià, dificilmente vejo defeito, sou fã confessa. Considero esse cozinheiro (irmão caçula do Ferran Adrià, do extinto El Bulli) um dos maiores do mundo, porque ele sabe unir sonho e rigor técnico; gostosura e vanguarda. Sempre que me entreguei nas mãos dele, comi maravilhosamente bem.
Minha enorme admiração por ele explica porque estou com tanta vontade de ir a Barcelona provar o menu de seu novíssimo restaurante Pakta, que traduz em uma sucessão de bocados a visão muito pessoal de Albert da cozinha nikkei (nipo-peruana). Já sei o que me espera: um jantar de sonho. Digo isso não só porque confio no talento dele mas também porque os relatos de quem já foi são ultrapositivos.
Hoje li um, em espanhol, belamente escrito por Pau Arenòs, o mais importante crítico gastronômico da Catalunha, redator-chefe do jornal El Periódico, mostrando fotos de vários dos “pratos” (ou bocados). Só fez a vontade aumentar…. vejam neste link e, se preciso, dêem um Google translate. 😉
E mais:
- 41 Grados na Folha: o relato de um jantar incrível
- Um delicioso vídeo do 41Grados, bar-restaurante de Albert Adrià
- Mais Pakta: relato da canadense Virginie, em francês, com fotos