Mocotó Café: o novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira
23/03/13 00:13Hoje me ligou um repórter que está escrevendo um longo perfil do chef Rodrigo Oliveira (Mocotó) para uma revista.
A horas tantas, no meio da entrevista, eu disse,
“Ótimo timing, hein? Vai coincidir c a abertura do novo restaurante!”
E ele:
” Que restaurante?!”
Engraçado, este nosso mundo. Eu moro em Montreal (embora vá a S.P. sempre que possível). Viajo como louca. Mas nunca desligo as antenas. E, claro, em se tratando de um dos maiores talentos brasileiros, vou observando os passos do Rodrigo, mesmo longe.
Achei curioso ele não saber deste que será – não tenho nenhuma dúvida – o novo restaurante mais falado do ano.
Então, para os que ainda não ouviram falar…..
O Mocotó Café – versão ‘gente-grande’ do Mocotó – tem um nome que engana.
Vizinho ao Mocotó, tem ambições gastronômicas. Nada de belisquetes e caipirinhas na calçada esperando para comer um escondidinho: a coisa vai ser mais formal. O salão, fechado para a rua, terá ar-condicionado, e bege, cinza e branco na paleta de cores. A cozinha semi-aberta mostrará os pratos sendo finalizados. O projeto da Lab Arquitetos prevê ainda imensos paineis do grafiteiro Speto, amigo de Rodrigo, retratando um “sertão urbano”.
E quem for lá querendo comer os clássicos do Mocotó, como a famosa mocofava? “Que vá ao lado e peça”, diz Rodrigo. A única concessão que ele fez: os famosos dadinhos de tapioca. É como diz o menu: “não dava pra não ter”.
Deve abrir no final de abril ou começo de maio.