Ici Brasserie, no shopping JK: primeiras impressões
15/01/13 16:52Entre minhas férias em Trancoso e esta minha atual estadia em Nova York – uma semana insana de muita comilança – passei 24 horas em São Paulo. Mesmo voando, não pude deixar de dar um pulo na novíssima Ici Brasserie, parceria dos meninos do Ici Bistrô (Benny Novak e Renato Ades) e os meninos do Pirajá, Astor e cia.
Não vou fazer uma “crítica” com base em um rápido almoço, mas depois de provar o “carpaccio” de cogumelos, o cheeseburguer, as charcuteries e duas sobremesas posso dizer que o lugar vai explodir.
Estava tudo ótimo, exceto, talvez, o mil folhas, cuja massa assou menos do que deveria.
O famoso pain perdu do Ici também está no menu, claro…. e eu não resisti, claro. Rabanada da boa, o brioche com ligeiro sabor de sal e fermento, belo contraponto ao açúcar da crème anglaise:
O Benny Novak recomendou que eu pedisse o cheesebúrguer – e quem sou eu para desobedecer o chef-proprietário, né?
Belas fritas, bem fininhas, com sal de boa qualidade.
Mas preferi os cogumelos, confesso, apesar de não saírem tão bem na foto. Carnudos, sedosos, ligeiramente acidulados:
Belo assortimento de charcuteries, casando às mil maravilhas com o gostosamente complexo chopp da casa, Ici 01, feito sob medida pela Colorado – coisas ainda difíceis de achar em São Paulo.
O maior trunfo da brasserie, no entanto – mais até do que a comida – é o décor, claramente inspirado no novaiorquino DBGB, lugar de hambúrgueres e hot dogs do chef Daniel Boulud. Qualquer semelhança entre as prateleiras escuras de ambos, que parecem cercar o salão e deixam entrever a cozinha, não é mera coincidência. 😉
Achei o lugar lindo, lindo, lindo. E o melhor: não tem cara de restaurante de shopping.
Palmas a eles.
ICI Brasserie
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3º piso, Vila Olímpia (Shopping JK Iguatemi)
Tel: 3078-1313