Serviço em Nova York: entre o ceu e o inferno
12/01/13 16:08Nada como ser mal servida no almoço para apreciar ainda mais o bom serviço no jantar.
Desde que cheguei em Nova York, três dias atrás, experimentei dois extremos.
Meu jantar no Isa, no Brooklyn, foi estragado pela garçonete (mais-que-ignorante) e o barman (auto-confiante demais). A primeira, quando pedimos que sugerisse um bom tinto orgânico e pouco encorpado, começou a apontar, de um em um, os vinhos orgânicos da carta: “ó, este aqui é orgânico, este também, este também….”. Grande exemplo de sommelerie…..
O barman, quando eu perguntei se poderia fazer algo bom com tequila, respondeu” “Claro! Tudo aqui é ótimo!”. Mandou um coquetel com tanto gosto de amêndoas que tive que devolver.
Ah, e que tal a gordinha de shortinho de couro bordô no M.Wells Dinette que, quando perguntamos o que ela recomendava, entre o prato de língua e o peixe, que mandou um “ah, sei lá, depende que tipo de proteína você tá a fim de comer”.
Desses desavisados para os garçons que me serviram nos dois restaurantes do duo Daniel Humm e Will Guidara há um oceano de diferença.
No Eleven Madison Park, fiquei boquiaberta com o balé ultrapreciso dos garçons – mas já esperava que fossem bons, porque afinal de contas trata-se de um três estrelas Michelin.
O susto mesmo veio no restaurante deles no hotel NoMad (mais sobre isso neste outro post). Afinal de contas, ninguém espera ser muito bem-tratado em um lugar da moda. Ainda mais um que tenha 40 pessoas amontoadas no bar e outras tantas esperando mesa. Mas…. que capricho, que cuidado com o cliente!
No bar, bebi bem. No restaurante, fui tratada a pão de ló, por uma equipe super afinada e entendida, todos com cara de que gostam do que fazem, sabem como?
Saí de lá en-can-ta-da.
Querem um exemplo? Perguntei ao barman quais bares ele recomendaria em Nova York. Vinte minutos depois ele surge com o seguinte cartão:
Preciso dizer algo mais? (Tudo bem que estou hospedada no hotel, e que fui reconhecida por um dos sócios, mas… mesmo assim…. achei totalmente fora da curva)
NoMad: 1170 Broadway, tel. +1 212 796-1500